Em meio à crise política, Levy se encontrará com Alckmin às 14h

Enquanto as medidas de ajuste fiscal do ministro da Fazenda ficam ameaçadas pelo relacionamento difícil entre o governo e o Congresso, governador de São Paulo enfrenta uma crise hídrica

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio a uma crise política de racha entre o governo e o Congresso, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fará reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) nesta sexta-feira (13) às 14h (horário de Brasília). O encontro ocorrerá no Palácio dos Bandeirantes na capital paulista. 

Na semana passada, saíram rumores de que Levy poderá deixar o cargo diante do impasse entre o Planalto e o principal partido da base aliada, o PMDB. No entanto, acordo entre Levy e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) para o reajuste da tabela do Imposto de Renda ajudou a arrefecer o clima de tensão.

Já Alckmin enfrenta sua própria crise, com a falta d’água que atinge diversas regiões de São Paulo com os níveis dos reservatórios em níveis extremamente baixos. 

Continua depois da publicidade

Antes disso, às 11h, o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Barbosa Saintive fará reunião com representantes do banco Brasil Plural no Ministério da Fazenda. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.