Em janeiro, sites de viagem atraíram mais da metade dos internautas brasileiros

Existem no Brasil 54,5 mi de pessoas com acesso à web, sendo 42,8 mi ativas: 51,4% visitaram sites de viagens em janeiro

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – O brasileiro tem usado cada vez mais a internet para planejar suas viagens. Dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta terça-feira (1) mostram que, em janeiro, mais da metade dos internautas brasileiros visitou sites relacionados ao tema.

No Brasil, existem 54,5 milhões de pessoas com acesso à internet de casa ou do trabalho, sendo que 42,8 milhões foram usuários ativos em janeiro, o que representou diminuição de 1,3% frente a dezembro e aumento de 16% em relação ao primeiro mês de 2010.

A categoria com maior aumento percentual do número de usuários únicos em janeiro foi a de Viagens e Turismo, com crescimento de 4,1%, para 22 milhões de internautas, o que representa 51,4% do total de pessoas ativas na internet no primeiro mês do ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O que os usuários buscam?
Na categoria viagens, sites sobre destinos turísticos foram os que apresentaram maior crescimento, de 23,8% entre dezembro e janeiro, seguidos pelos de hotéis, com alta de 16,5%, e os de companhias aéreas, com incremento de 13,3% no período em questão.

Mas os sites que detêm o maior número de usuários são os de Mapas e Informações de Viagens, com 19,4 milhões, seguidos da Multicategoria Viagens, com 8,9 milhões.

Internet no Brasil
O tempo de uso do computador em casa e no trabalho, incluindo aplicativos, ficou em 61h48min56seg em janeiro, o que representa queda de 2,4% frente ao tempo de dezembro.

Continua depois da publicidade

Se excluídos os aplicados, o tempo fica em 44h55min56seg, uma queda de 1,4% frente a dezembro do ano passado.

Em janeiro, outras categorias que se destacaram foram Governo e Entidades Sem Fins Lucrativos, com aumento de 3,4%, e Educação e Carreira, com alta de 2,6% devido à recuperação da procura por sites de emprego após a diminuição sazonal de dezembro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.