Em janeiro, 24,5 milhões de brasileiros acessaram a internet em casa

Segundo Ibope, tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 24h49min

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Cada vez mais brasileiros têm acesso residencial à internet, apontam dados do Ibope NetRatings divulgados nesta quinta-feira (19). No mês de janeiro, dos 38,2 milhões de pessoas nessas condições, 24,5 milhões de navegaram pela web, um crescimento de 16% em relação ao mesmo mês de 2008, quando foram 21,1 milhões de pessoas.

Em relação ao mês anterior, houve estabilidade, mas, considerando os meses de novembro e outubro do ano passado, nota-se alta de 0,41% e 3,38%, respectivamente.

Tempo na internet

Segundo o estudo, o tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 24h49min, superior ao registrado em dezembro, de 22h50min.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com isso, o Brasil voltou a liderar o ranking de tempo gasto com a internet no mês passado, dentre dez países analisados. O Reino Unido ocupou o segundo lugar, com 24h37min, a França, o terceiro, com 24h35min, e a Espanha, o quarto, com 24 horas e 6 minutos.

Categorias

Por tempo de utilização por pessoa, as categorias com melhor desempenho foram Automóveis, com um crescimento de 14,2%, e Viagens, com alta de 13,3%. Para cada uma dessas categorias, foram registrados 4 milhões e 7,8 milhões de usuários, respectivamente.

“Esses dados indicam que, para os brasileiros, a internet continua crescendo como forte referência para a aquisição de produtos e serviços”, disse o analista do Ibope NetRatings, José Calazans.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.