Em gesto simbólico, Macri viajará para Davos em avião comercial

Presidente da Argentina aposentou avião oficial Tango-10 e está à procura de um avião menor e mais moderno

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em sua primeira viagem ao exterior como presidente da Argentina, Mauricio Macri planeja outro gesto simbólico como sinal de austeridade que pretende passar aos seus funcionários. Ele irá viajar em um avião comercial ao fórum de Davos, na Suíça, que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de janeiro, segundo informações do jornal argentino Clarín do final da última semana. 

Macri definiu a melhor rota para a cidade suíça, que deve combinar um ou mais aeroportos. Uma possibilidade é ir para São Paulo e de lá embarcar para Zurique, em classe executiva. A ideia original era de que os ministros Marcos Peña, Susana Malcorra e Alfonso Prat-Gay viajassem antes e também embarcassem para Davos em um avião comercial, mas o presidente argentino resolveu antecipar sua viagem.

O presidente decidiu aposentar o Tango 01, um Boeing 757/200 de 24 anos que registra muitos problemas operacionais, pouca autonomia de voo e altos custos de combustíveis. A intenção é vendê-lo, mas se sabe que não será fácil encontrar um comprador. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O jornal ainda informa que, já definido o novo chefe da “Agrupación Aérea”, Fernando de Andreis, ele pediu um novo treinamento para os pilotos que perderam horas de voo nos últimos anos, uma vez que Sergio “Potro” Velázquez, piloto de confiança dos Kirchner, monopolizou as viagens no Tango.

Macri deseja que seus translados sejam feitos em um jato executivo menor e mais moderno. “Mas não vamos gastar uma loucura em um avião novo. Queremos ver se aparece uma oportunidade com uma aeronave usada”, disse uma fonte ao jornal. “Senão, não vamos comprar nada”. Enquanto isso, Macri usará o Tango-10 em seus voos domésticos e a países próximos ou alugar um jato pequeno quando precisar viajar para destinos mais distantes.

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Continua depois da publicidade

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.