Em evento, Rui Falcão fala em “escalada golpista” e chama Temer de “traidor”

"Comanda o golpe o vice-presidente, que registra 1% de intenção de voto", disse

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em discurso durante o seminário internacional da Aliança Progressista que reúne partidos de esquerda de diversos países do mundo nesta segunda-feira (25), o presidente do PT, Rui Falcão, chamou o vice-presidente Michel Temer de traidor e comandante do que chama de “golpe” contra a democracia brasileira por meio do processo de impeachment em curso contra a presidente Dilma Rousseff.

“Comanda o golpe o vice-presidente da República, que registra 1% de intenção de voto, caso passasse pelo teste das urnas. E que acumula nas pesquisas uma rejeição próxima de 80%. Traidor de sua colega de chapa, contra a qual conspira abertamente, Temer já anunciou um programa antipopular, de supressão de direitos civis e sociais, de privatizações e de entrega do patrimônio nacional a grupos estrangeiros”, atacou Rui Falcão.

Também foi alvo de críticas de Falcão o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apontado como um dos principais nomes para a derrubada da petista. “A presidenta Dilma não cometeu crime algum. Não pesa contra ela qualquer denúncia de corrupção ou de recebimento de propina. Ao contrário de seu principal algoz, o presidente da Câmara dos Deputados, que conduziu a primeira fase do processo, o deputado Eduardo Cunha, réu no Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de bens e evasão de divisas”, afirmou o dirigente do PT.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na avaliação do presidente do partido, o que ele chama de “escalada golpista” se dá graças a uma participação mais ativa “do grande capital, setores do aparato policial e judicial do Estado”, parte da mídia monopolizada e uma “oposição de direita”. O evento ocorre no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo e é transmitido ao vivo pelo site da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT.

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Continua depois da publicidade

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.