Em evento, Dilma fala que “a esperança mais uma vez vem vencendo o medo”

Em São Paulo para a entrega de ambulâncias, Dilma também disse que governo voltou a investir e criticou administrações anteriores

SÃO PAULO – Durante a campanha presidencial de 2002, na qual o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, enfrentou José Serra, governador de São Paulo, foi criada a expressão “a esperança venceu o medo”. Nesta quinta-feira (25), Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, voltou a repertir o bordão, com uma mudança.

Em evento para a entrega de ambulâncias adquiridas pelo governo federal em Tatuí, no interior de São Paulo, e ao lado de José Serra, que deve ser o candidato da oposição nas próximas eleições, Dilma afirmou que “a esperança mais uma vez vem vencendo o medo”. 

Investimentos
A ministra ainda fez críticas a administrações anteriores, sem, no entanto, citar nomes, e disse que o governo voltou a investir. “A gente acha, ao contrário do que ocorria no Brasil, que um país para ser uma grande economia, tem que ter um bom atendimento de saúde”, afirmou Dilma Rousseff.

PUBLICIDADE

José Serra, por sua vez, disse em entrevista que não acredita que a ministra tenha feito referência específica a algum governo e que quando foi ministro da Saúde, no governo de Fernando Henrique Cardoso, “houve um dos maiores investimentos na área de saúde da história”. Serra também não quis comentar a respeito da “esperança vencer o medo”.