Entrevista à BandNews

Em entrevista, Temer aponta para flexibilização da reforma da previdência e diz compreender dificuldades de Renan

Ele afirmou que o governo está trabalhando intensamente para a aprovação da reforma e que autorizou acordos para a reforma, mantendo a idade mínima

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em entrevista para a Rádio Bandeirantes na manhã desta quinta-feira, o presidente Michel Temer afirmou que falou com o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA). Ele disse que autorizou o relator a fazer mudanças na proposta enviada pelo governo para que seja aprovada. Ele afirmou que o governo está trabalhando intensamente para a aprovação da reforma e que autorizou acordos para a reforma, mantendo a idade mínima.  “Vamos flexibilizar as regras da reforma da previdência”, apontou. 

A declaração ocorre um dia após a divulgação do Placar da Previdência pelo jornal O Estado de S. Paulo, em que apontou uma grande dificuldade para a aprovação da reforma na Câmara. Algumas medidas já estão no radar, como alterações na regra de transição. Confira mais sobre o assunto clicando aqui. 

Para aprovar a reforma, o governo precisa de 308 votos favoráveis, de um total de 513 deputados.

Aprenda a investir na bolsa

Temer ainda afirmou que o comportamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que vem mirando o governo e fazendo várias críticas, não o surpreende. “Eu compreendo o Renan, as dificuldades dele, de alguma maneira, ele sempre agiu dessa maneira, ele vai e volta”. “Estou tratando politicamente com muito cuidado, até porque eu não posso a todo momento estar brigando”.