RADAR INFOMONEY Ações da WEG disparam 137% no ano e Bolsa segue de olho em impasse do pacote de estímulo nos EUA

Ações da WEG disparam 137% no ano e Bolsa segue de olho em impasse do pacote de estímulo nos EUA

Caso Geddel

Em entrevista ao Fantástico, Calero diz que gravou Michel Temer

O ex-presidente admitiu ter tratado do assunto, mas somente com a intenção de arbitrar o impasse entre os ministros

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A carta de demissão do ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, na última sexta-feira (25), não foi capaz de estancar a sangria da crise que se instaurou no Palácio do Planalto após a denúncia apresentada pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que diz ter pedido demissão após ser pressionado por Geddel a agir em seu favor no caso da liberação de obras para um prédio em Salvador.

Conforme já adintou o programa Fantástico, da Rede Globo, pelas redes sociais, Calero admitiu ter gravado o presidente, que, na sua versão, também teria tentado interferir no caso. O ex-presidente admitiu ter tratado do assunto, mas somente com a intenção de arbitrar o impasse entre os ministros.

“A sugestão de alguns amigos que tenho da Polícia Federal para me proteger, para dar um mínimo de lastro probatório de tudo aquilo que eu relatei no depoimento, eu fiz algumas gravações telefônicas”, afirmou o ex-ministro ao programa de televisão, conforme adiantou a própria TV Globo.

Aprenda a investir na bolsa

Vale lembrar que, na última sexta-feira, Calero fez uma postagem ambígua nas redes sociais sobre a possibilidade de ter gravado Michel Temer. “A respeito de informações disseminadas, a partir do Palácio do Planalto, de que eu teria solicitado audiência com o presidente Michel Temer no intuito de gravar conversa no Gabinete Presidencial, esclareço que isso não ocorreu. (…) No episódio que agora se torna público, cumpri minha obrigação como cidadão brasileiro que não compactua com o ilícito e que age respeitando e valorizando as instituições”, escreveu em seu perfil na rede social Facebook.