Confusão

Em entrevista, Aécio se confunde e diz que PSDB o reelegeu “presidente da República”

Alertado pelos apresentadores, Aécio se corrigiu: "não, presidente do PSDB! Estamos longe de 2018. E o partido tem quadros muito qualificados"

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (7), em entrevista ao programa Timeline , da Rádio Gaúcha, o senador Aécio Neves deu a sua primeira entrevista após ser reeleito presidente nacional do PSDB. Entre uma declaração e outra, o senador se confundiu e afirmou que “foi reeleito presidente da República” na convenção da legenda, no último domingo (5).

“O que nós dissemos na convenção que me reelegeu, neste domingo, presidente da República, é que o PSDB é um partido pronto para qualquer que seja a saída. Inclusive a permanência da presidente. O fato concreto é que ela perdeu as condições políticas de conduzir o Brasil à uma saída rápida para essa crise”, afirmou.

Alertado pelos apresentadores, Aécio se corrigiu: “não, presidente do PSDB! Estamos longe de 2018. E o partido tem quadros muito qualificados. Temos o governador de São Paulo (Geraldo Alckmin), o senador José Serra. Temos que ter a responsabilidade de não antecipar cenários. Nem sabemos se a eleição será mesmo em 2018″.

Além do erro, Aécio contestou diversas declarações da presidente Dilma Rousseff feitas ao jornal Folha de S. Paulo, em que ela disse que “não vai cair”. O senador voltou a criticar a postura da petista e disse ter a sensação de que a presidente está “acuada”.

“Chega a ser patética. Na verdade, ela busca se sustentar na sua trajetória política (e reconheço a trajetória da presidente, nós todos a respeitamos), mas não enfrenta com clareza os reais problemas que estão à sua frente. Essas questões que se colocam hoje, como a fragilização crescente de seu governo, a perda de iniciativa no Congresso, as denúncias de corrupção que não cessam e os problemas fiscais discutidos pelo Tribunal de Contas, mostram que a sensação de vácuo de poder não é obra da oposição, como ela quer fazer crer. Essa é mais uma oportunidade perdida para ela assumir sua responsabilidade. Ela zomba da inteligência dos brasileiros”. Ele afirmou ainda que, dentro do PT, há quem duvide da permanência de Dilma à frente do cargo. 

Aprenda a investir na bolsa