AO VIVO Por Dentro dos Resultados: Vice-presidente e diretor de RI da Raia Drogasil comentam os números da rede de drogarias

Por Dentro dos Resultados: Vice-presidente e diretor de RI da Raia Drogasil comentam os números da rede de drogarias

O outro lado

Em encontro com Dilma, PT pedirá governo melhor que o 1º e mais espaço em ministérios

As principais correntes do partido devem chancelar as escolhas da presidente mas vai pedir, em troca, mais empenho do governo em questões caras ao partido

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O encontro de Dilma Rousseff com o PT em Fortaleza nesta sexta-feira deve ser bastante movimentado. Conforme destaca o jornal O Estado de S. Paulo, reunido na cidade para fazer um balanço das eleições e debater os rumos do segundo mandato, o PT vê como “coisa feita” as nomeações de Joaquim Levy para a Fazenda e Kátia Abreu para a Agricultura.

As principais correntes do partido devem chancelar as escolhas da presidente mas vai pedir, em troca, mais empenho do governo em questões caras ao partido.

Dentre eles, marco regulatório dos meios de comunicação, o fator previdenciário, reforma fiscal, questões trabalhistas e a questão indígena. Além disso, o PT também deve cobrar mais espaços nos ministérios.

PUBLICIDADE

E, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Dilma ouvirá do comando do PT um apelo para que ela realize um segundo mandato melhor do que o atual, tendo em vista a eleição apertada e a necessidade de políticas à esquerda. 

As recomendações foram feitas em textos que servirão de base para a redação de um documento conjunto nesta sexta-feira. “PT terá de governar melhor do que já fez até agora. O maior dos desafios é conseguir fazer um governo melhor do que fez nos três primeiros mandatos”, ressalta o documento apresentado pelo secretário-geral do PT, Geraldo Magela, informa a Folha.