Em discurso no Nordeste, Bolsonaro diz que se empenhará para baixar inflação e gerar empregos

Pesquisas encomendadas pelo PL, partido do presidente, mostram que inflação e desemprego estão entre as maiores críticas ao governo

Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Publicidade

(Reuters) – Em seu segundo dia de viagem ao Nordeste, região em que tenta melhorar a avaliação de seu governo, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que se empenhará em baixar a inflação e criar mais empregos neste ano, dois pontos que, de acordo com as pesquisas, têm prejudicado seu desempenho nas intenções de voto para a tentativa de reeleição em outubro.

“No corrente ano vamos trabalhar para baixar a inflação e criar mais empregos para vocês”, disse, em um discurso durante uma cerimônia no Rio Grande do Norte alusiva a uma das obras da transposição do Rio São Francisco.

Pesquisas encomendadas pelo PL, partido do presidente, mostram que inflação e desemprego estão entre as maiores críticas ao governo e que a melhora desses indicadores pode melhorar também a intenção de voto em Bolsonaro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em quase meia hora de discurso, Bolsonaro atacou adversários e falou das “consequências” de elegerem algum dos seus adversários, acusando todos de corrupção.

O presidente está desde a terça-feira no Nordeste, região onde tem a pior avaliação, em uma viagem que passa por quatro Estados e cinco cidades.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.