Em depoimento a Moro, Eduardo Cunha diz que tem aneurisma cerebral

O ex-deputado ainda reclamou do local onde está preso, o Complexo Penal de Pinhais, qeu segundo ele não oferece condições adequadas para tratamento

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em depoimento de três horas e meia prestado nesta terça-feira (7), o ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), leu para o juiz Sérgio Moro uma carta na qual diz ter um aneurisma cerebral semelhante ao da mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu na última sexta-feira.

Ele ainda reclamou do local onde está preso. Segundo ele, o Complexo Penal de Pinhais não oferece condições adequadas para tratamento. Esta foi a primeira vez em que o ex-deputado falou a Moro, durante audiência de interrogatório. Além da carta, ele também carregava um calhamaço de documentos, na chegada ao prédio da Justiça Federal. Desde que está preso, o deputado cassado discute pessoalmente a linha de defesa com os advogados.

Cunha foi preso em 19 de outubro. Ele é réu na Operação Lava Jato sob acusação de receber R$ 5 milhões de propina em contas na Suíça, abastecidas com dinheiro de contratos de exploração de petróleo da Petrobras na África. Ele é suspeito de interceder em favor da empresa vencedora do negócio. O peemedebista nega irregularidades e diz que as contas pertencem a trusts (instrumento jurídico usado para administração de bens e recursos no exterior), e foram abastecidas com recursos lícitos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.