EM DESTAQUE EUA surpreendem e criam 2,5 milhões de empregos em maio; taxa de desemprego cai a 13,3%

EUA surpreendem e criam 2,5 milhões de empregos em maio; taxa de desemprego cai a 13,3%

Em convenção, PSB formaliza apoio à candidatura de Dilma Rousseff

Partido promoverá no final de julho seminário em que entregará à pré-candidata uma lista com as principais propostas

SÃO PAULO – O PSB (Partido Socialista Brasileiro) formalizou nesta segunda-feira (14) o apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência, na sede do partido em Brasília.

O presidente da legenda e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou que o partido promoverá um seminário no final de julho com a presença de Dilma e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No evento, o PSB entregará à pré-candidata uma lista com “os grandes eixos que vão marcar a contribuição do PSB”, disse Campos. Entre as proposições estarão o incentivo ao crescimento econômico de modo sustentável, a educação como forma de gerar recursos humanos e o estímulo a investimentos.

A convenção não contou com as presenças de Cid Gomes, governador do Ceará, e do deputado Ciro Gomes, obrigado pela legenda a desistir da candidatura à presidência. “A ausência (de Ciro Gomes) demonstra que ele ainda não entrou no debate da sucessão e nós respeitamos isso (…). O importante é que ele já disse que seguirá a decisão do partido”, afirmou Campos. 

PUBLICIDADE

À espera do PCdoB
Com a decisão do partido, a candidatura petista já conta com o apoios formais do PMDB, PR, PDT e PSB. Fica indefinido somente o PCdoB, aliado tradicional do PT, que se reunirá em convenção na próxima quarta-feira (16), em Brasília.