Em carta ao PT, Lula comemora pesquisa eleitoral e diz: “a luta continua”

No texto lido pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ex-presidente ressalta a importância de 2018 para o partido, a esquerda e a democracia

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), leu, nesta segunda-feira (23), uma carta escrita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos membros do Diretório Nacional do partido, reunidos em Curitiba. No texto, o líder petista ressalta a importância de 2018 para o partido, a esquerda e a democracia. Em seu caso específico, ele pediu sua liberdade.

Quer saber mais sobre o cenário político e como se aproveitar dele? Clique aqui e assine o Mapa Político 

“Tem insinuações de que se eu não for candidato, se eu não obtiver holofote, se eu não falar contra a condenação, será mais fácil a votação a meu favor. Querida Gleisi, a Suprema Corte não tem que me absolver porque sou candidato, porque vou ficar bonzinho, ela tem que votar porque sou inocente”, leu a presidente do partido.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um vídeo publicado na página do ex-ministro Alexandre Padilha apresentou um trecho da leitura da carta. “Fiquei feliz com a pesquisa e preciso discutir com os nossos para pensar como fortalecer a ideia da prova”, também teria dito o ex-presidente, conforme leu Gleisi. Ao final da carta, Lula agradece o apoio e diz: “A luta continua. Até a vitória final”.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada em 15 de abril, Lula tem entre 30% e 31% das intenções de voto, liderando os cenários em que seu nome é considerado. Na segunda posição, aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), com uma faixa entre 15% e 16%. O ex-presidente, contudo, enfrenta crescentes riscos de seu pedido de candidatura não ser concedido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em função da Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis condenados em segunda instância por determinados crimes.

Quer saber mais sobre o cenário político e como se aproveitar dele? Clique aqui e assine o Mapa Político 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.