Em busca de reversão do impeachment, Dilma indicará que vai manter equipe econômica de Temer

O elogio de Dilma Rousseff ao ministro da Fazenda Henrique Meirelles não foi por acaso, diz coluna Painel, da Folha de S. Paulo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista para a Rádio Capital, de São Paulo, na última terça-feira, a presidente afastada Dilma Rousseff fez um discreto elogio ao atual ministro da Fazenda, ao falar que Henrique Meirelles “é uma pessoa competente na área dele” e que não considera que ele “representa este governo [Temer] como um todo”.

E, conforme a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o elogio foi calculado. Isso porque Dilma tem sido fortemente orientada a sinalizar que manterá a equipe econômica de Temer caso reassuma o poder, através de acenos que estão sendo feitos aos poucos. 

Dilma, para voltar, mandará recados de mudanças também no time político. De acordo com a coluna, a tática é vender um projeto de governabilidade, inclusive com menos PT nos postos de comando. A coluna da Folha destaca que o elogio teve endereço certo: autoproclamado indeciso, Cristovam Buarque (PPS-DF), já disse querer ver a equipe econômica mantida. Porém, a chance de reversão a seu favor no Senado, porém, ainda é vista como remota. 

Continua depois da publicidade

Em entrevista ontem para a Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, Dilma disse que irá ao plenário do Senado fazer sua defesa no processo deimpeachment. Na comissão que analisa as denúncias contra ela, a defesa de Dilma foi feita por seu advogado, o ex-ministro José Eduardo Cardozo, que leu um texto da petista.

“Não fui à comissão porque ali não estão todos os senadores. E eu preciso do voto do conjunto dos senadores”, justificou. Dilma disse que considera o momento duro. “Ao mesmo tempo, acredito muito na minha volta. Estou lutando para persuadir o Senado das razões que estão do meu lado”, disse a presidente afastada.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.