Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva brincou, nesta segunda-feira (29) que pretende levar a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, na conversa que pretende ter com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A fala se deu durante discurso na abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada em Brasília. Apesar do tom de brincadeira, a fala pode simbolizar um indicativo de que o presidente pretende falar com Trump presencialmente.

Trump promete tarifas a móveis e anuncia taxa de 100% sobre filmes estrangeiros
Segundo ele, o negócio de filmes “foi roubado” por outros países, em um processo que comparou a “tirar doce de criança”

Semana começa com expectativa de reunião entre Lula e Trump; o que pode acontecer?
Para auxiliares do presidente brasileiro, o ideal seria se o primeiro contato ocorresse por telefone ou videoconferência
A sugestão de uma reunião entre os dois líderes ocorreu durante o discurso de Trump na cúpula da ONU, na semana passada. Os dois teriam combinado na antessala da assembleia, quando se encontraram, entre discursos.
Continua depois da publicidade
A participação de Janja em conversas com outros chefes de Estado foi alvo de questionamentos após vazamentos à imprensa críticos à sua participação em jantar com o presidente da China, Xi Jinping, em maio deste ano.