Em agenda de candidato, Lula ataca Temer: “o gasto que querem cortar não é com eles, é com o povo”

Lula ainda criticou a reforma da Previdência proposta pelo peemedebista e atacou o prefeito de São Paulo, João Doria

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em agenda típica de candidato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou o presidente Michel Temer por usar emendas para barrar na Câmara a denúncia da Procuradoria-Geral da República.  Ao discursar em almoço com militantes do PT em São Paulo, Lula afirmou: “o gasto que eles querem cortar não é o gasto com eles, é o gasto com o povo. Porque o seu Temer, que estava fazendo economia, gastou com 267 deputados R$ 14,2 bilhões para ficar no poder”. As informações são do jornal O Globo. 

Lula ainda criticou a reforma da Previdência proposta pelo peemedebista: “que economia é essa? Economia no feijão? Economia acabando com o Minha Casa Minha Vida? Economia cortando direito do trabalhador? Economia querendo acabar com aposentadoria?”

Em seu discurso, o ex-presidente ainda atacou o prefeito de São Paulo, João Doria. “É uma pena que uma cidade como São Paulo tenha deixado de votar num homem como o Haddad para votar em quem votou”, afirmou, em referência ao ex-prefeito Fernando Haddad, que foi derrotado pelo tucano no primeiro turno das eleições do ano passado. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Conforme destaca O Globo, Lula tem uma agenda típica de candidato nesta sexta-feira. Após almoço com militantes do PT em Parelheiros, terá reuniões com artistas da periferia e à noite irá a uma plenária.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.