Em 2010, agenda eleitoral traz ano de inaugurações em âmbito federal e estadual

Pré-candidatos Dilma Rousseff e José Serra devem utilizar obras dos respectivos governos como vitrine para eleições

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – Para este ano, de eleições presidenciais, os principais candidatos devem intensificar a agenda de inaugurações de obras. O atual governador de São Paulo, José Serra, é atualmente o único candidato do PSDB, já que Aécio Neves desistiu de disputar a indicação do partido.

Em 2010, Serra deve inaugurar o trecho sul do Rodoanel, as obras da Nova Marginal Tietê e o primeiro trecho da Linha 4 – Amarela, do Metrô, além de 21 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e 5000 unidades habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), segundo reportou o jornal Folha de S.Paulo.

Já a ministra Dilma Rousseff, candidata do governo à sucessão presidencial, terá 203 obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na agenda, das quais 131 ficaram prontas em 2009, mas só devem ser inauguradas neste ano.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estão incluídos no pacote o trecho norte da Ferrovia Norte-Sul, entre o Maranhão e o Tocantins, além de reforma ou construção de 21 usinas termelétricas e a conclusão de linhas dos metrôs de Salvador e Belo Horizonte. Segundo a Folha, a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma nos lançamentos deve aumentar até quatro vezes.

Lei Eleitoral
As entregas devem acontecer principalmente no primeiro semestre do ano, já que os candidatos à Presidência têm que deixar os atuais cargos na administração até o dia 3 de abril. Já o limite para inaugurações de obras em ano eleitoral expira em junho.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.