Em 1º evento de campanha, Aécio fala em “nova política” e segue fala de Marina

Candidato tucano falou sobre fim da reeleição, um dos fatores que podem ajudar a conquistar o apoio da pessebista, mas não deixou claro se abriria mão de um segundo mandato

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, aproximou seu discurso àquele praticado por Marina Silva (PSB) em seu primeiro evento de campanha após o primeiro turno das eleições. O tucano falou em “nova política” e defendeu o fim da reeleição, pontuando que sua candidatura não é a de um partido, mas representa um “sentimento amplo de mudança”.

“Estou pronto para liderar um projeto em favor do Brasil. Em favor de uma nova política, em favor de uma construção coletiva”, disse Aécio. Ele também atacou a sua adversária no segundo turno, Dilma Rousseff (PT) afirmando que ela “desmoralizou” a reeleição com uma mistura do “público” e “privado”. Marina baseou sua crítica à reeleição durante campanha no primeiro turno justamente com o argumento de que ela fazia com que os governantes se preocupassem mais com um próximo mandato do que com o interesse público.

O tucano ainda falou em “convergências” entre as propostas de governo do PSDB e as de Marina Silva, lembrando que aguarda “com muito respeito a movimentação dos outros candidatos” quando questionado a respeito de um possível apoio da pessebista.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

As falas de Aécio ocorreram durante visita a trabalhadores em obra da Odebrecht na zona sul de São Paulo ao lado do governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do senador eleito José Serra. Durante o evento, o candidato recebeu uma ligação do vice de Marina, Beto Albuquerque, que já havia sinalizado um apoio ao PSDB no segundo turno: Beto disse após a apuração ter dificuldade de esquecer os ataques que a candidatura da pessebista recebeu da campanha do PT. O candidato do PSDB desconversou quando questionado sobre o conteúdo da conversa, afirmando se tratar apenas de “uma palavra de amigos”.

A candidatura de Aécio Neves também deu mostras de tentar conquistar o eleitorado religioso, identificado com a evangélica Marina Silva. A página oficial do candidato no Facebook publicou no domingo (5) a “Oração de São Francisco” e no próximo fim de semana, a agenda da campanha prevê uma visita a Aparecida do Norte no interior de São Paulo e à festa de Círio de Nazaré.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.