Lista de Janot

Eliseu Padilha é um dos alvos de pedido de inquérito de Janot, diz jornal

Jornal diz que Temer pode ficar fora da investigação porque o entendimento no MPF é que o presidente não pode ser investigado por fatos anteriores ao mandato

SÃO PAULO – O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, está em um dos 83 inquéritos cuja abertura foi solicitada pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, nesta terça-feira (14). As informações são do jornal O Globo, citando pessoas com acesso a investigação.

De acordo com a publicação, Janot pretende investigar as doações eleitorais dadas ao PMDB e que podem ser fruto de corrupção, conforme delação de Claudio Melo Filhona, da Odebrecht. O jornal diz ainda que Temer pode ficar fora da investigação porque o entendimento no MPF é que o presidente não pode ser investigado por fatos anteriores ao mandato.

Janot enviou hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal) 83 pedidos de abertura de inquérito, a partir dos acordos de colaboração premiada firmados com 77 executivos e ex-executivos das empresas Odebrecht e Braskem. Apesar disso, os nomes permanecem sob sigilo.

PUBLICIDADE

Também foram solicitados 211 declínios de competência para outras instâncias da Justiça, nos casos que envolvem pessoas sem prerrogativa de foro, além de 7 arquivamentos e 19 outras providências.