Elevação da nota do Brasil confirma que o País está no rumo certo, diz Tebet

Em post no X, ministra destacou que mudança para BB mostra que economia do País está no rumo certo

Estadão Conteúdo

Audiência Pública - Apresentação e debate sobre o PPA 2024-2027. Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Publicidade

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, comemorou a elevação do rating do Brasil pela S&P, BB- para BB, com perspectiva estável. Em post no X (antigo Twitter), ela destacou que a mudança mostra que o País está no rumo certo e destacou a aprovação da reforma tributária pelo Congresso.

“A elevação da nota de crédito do Brasil por mais uma agência de risco confirma que o País está no rumo certo. Entre tantas boas medidas, importante ressaltar a parceria do governo do presidente Lula com o Congresso Nacional, que garantiu a aprovação da reforma tributária, após 35 anos”, escreveu a ministra.

A elevação do rating foi motivada pela aprovação da reforma tributária, que marca um progresso na questão fiscal nacional, segundo a classificadora. Agora, o País está dois degraus abaixo do grau de investimento.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A S&P ainda destacou a estrutura institucional, de freios e contrapesos, mas também ponderou que a perspectiva estável foi mantida por progressos lentos na busca do equilíbrio fiscal.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.