“Eles podem voltar a governar o País. Precisamos saber como pensam”, diz Dirceu sobre PSDB

Na prisão, ex-ministro petista intercala a leitura do livro de FHC com o estudo de uma coletânea de artigos centrada em outro nome conhecido dos tucanos: o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, informa a Folha

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O livro de memórias lançado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no final do ano passado, chamado “Diários da Presidência”, ganhou um leitor inusitado, informa a Folha de S. Paulo: o ex-ministro José Dirceu, que está desde setembro uma das celas do CMP (Complexo Médico Penal), em Pinhais (PR).

Ele intercala a leitura do livro com o estudo de uma coletânea de artigos centrada em outro nome conhecido dos tucanos: o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan.

O jornal afirma que a coletânea surpreendeu amigos e familiares que visitaram o ex-ministro nas festas de final de ano. Ele chegou a ser questionado sobre o motivo de estar lendo apenas livros de tucanos. “Eles podem voltar a governar o país. Precisamos saber como pensam”, respondeu segundo um interlocutor relatou à publicação.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O jornal afirma que, no fim do ano, Dirceu teve uma agenda intensa de visitas. Políticos, advogados e amigos o viram nas vésperas do Réveillon e familiares puderam levar a ceia para desfrutar com ele na sexta-feira de Natal. 

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.