Eleitores do estado de São Paulo preferem Geraldo Alckmin como presidente

Segundo sondagem do Ibope, tucano aparece com 46% das intenções de voto, contra 28% de Luiz Inácio Lula da Silva

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Mostrando forte recuperação frente ao resultado da pesquisa realizada em fevereiro, o candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSBD) aparece agora com 46% das intenções de voto, contra 28% de Luiz Inácio Lula da Silva. Em fevereiro, Alckmin e Lula apareciam empatados com 32% das intenções de voto.

Os números vêm da pesquisa encomendada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região ao Ibope. Foram entrevistados apenas os eleitores do estado de São Paulo, entre os dias 1 e 3 de abril.

A amostra é formada por 1.204 pessoas em 63 municípios de São Paulo. A margem de erro da sondagem é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Vantagem se mantém no segundo turno

Em um eventual segundo turno, a situação do candidato do PSDB perante o eleitorado paulista também se mostra bastante favorável. Segundo a sondagem, o tucano estaria com 55% dos votos, contra 31% de Lula.

Já no levantamento espontâneo, onde o nome dos candidatos não são fornecidos, a vantagem de Alckmin se reduz. Neste caso, o ex-governador de São Paulo aparece com 25% das intenções de voto e Lula com 21%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.