Eleitor pode pedir segunda via do título até o dia 23 de setembro

A segunda via pode ser pedida em qualquer cartório eleitoral e só por aqueles que já tinham ou pediram o título até 5 de maio deste ano

Publicidade

SÃO PAULO – O eleitor que perdeu ou teve o título extraviado tem até o dia 23 de setembro para pedir a segunda via do documento.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou a reimpressão até a data, mesmo para os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral. A legislação anterior determinava que aqueles que estivessem fora do local de votação tinham até o dia 4 de agosto para pedir a reimpressão do título.

A segunda via pode ser pedida em qualquer cartório eleitoral do País e só podem solicitar a reimpressão aqueles que já tinham ou pediram o título até 5 de maio deste ano, quando foi fechado o cadastro eleitoral.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Eleições
Nas eleições deste ano, é obrigatória a apresentação do título de eleitor e de um documento oficial com foto para votar. 
Serão aceitos, como documento oficial, a carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista. Certidões de nascimento ou casamento não serão aceitas como prova de identidade.

As eleições ocorreram no dia 3 de outubro, quando serão escolhidos o novo presidente da República, 27 governadores, 54 senadores, 513 deputados federais e 1.069 deputados estaduais.

Caso nenhum candidato a presidente ou a governador alcance a maioria dos votos, o segundo turno ocorrerá no dia 31 de outubro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.