Eleições para governo de São Paulo, Rio e Minas devem ser definidas no primeiro turno

Datafolha publicou uma nova pesquisa apontando José Serra, Aécio Neves e Sérgio Cabral como os grandes favoritos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Insinuando que as eleições para governador nos principais estados brasileiros provavelmente serão decididas já no primeiro turno, o instituto Datafolha publicou uma nova pesquisa de intenções de votos.

Segundo a sondagem realizada nos dias 17 e 18 de julho, os tucanos José Serra e Aécio Neves e o pemedebista Sérgio Cabral são os grandes favoritos dos eleitores paulistas, mineiros e cariocas.

São Paulo, Rio e Minas sem segundo turno

Em São Paulo, o ex-prefeito José Serra aparece com 61% dos votos válidos, que desconsideram os brancos e nulos, e ganharia com facilidade no primeiro turno, se a eleição fosse hoje. O Datafolha ouviu 1.910 eleitores em 56 cidades.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Já no Rio de Janeiro, Sérgio Cabral cresceu nas pesquisas e passou de 35% para 41% das intenções de voto. Como a somatória dos adversários de Cabral atinge 36%, o senador obteria maioria absoluta se as eleições fosse hoje e também venceria sem a necessidade de segundo turno.

Por fim, é em Minas Gerais que a situação se apresenta mais confortável. Aécio Neves, que atingiu 72% na pesquisa do Datafolha realizada em maio, oscilou para 73%, apontou o estudo divulgado neste mês.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.