Eleições no Japão: Partido Liberal-Democrata promete pré-escola gratuita

Dinheiro para garantir o ensino sairia do aumento de impostos, como a taxa de 5% sobre o consumo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Partido Liberal-Democrata, atual governante no Japão, afirmou que irá criar o ensino pré-escolar gratuito para crianças com idade entre três e cinco anos, em um manifesto sobre as suas propostas para o país, caso obtenha a maior parte das vagas do Parlamento, nas eleições do dia 30 de agosto.

Na última segunda-feira, o Partido Democrata do Japão havia divulgado que, caso saia vitorioso nas eleições, criaria um subsídio de ¥ 26 mil por mês para esse ensino.

Revisão de impostos

Para conseguir o dinheiro necessário para garantir a pré-escola gratuita, o Partido Liberal-Democrata afirmou que faria uma reforma no sistema tributário do país, incluindo o imposto de 5% sobre o consumo, que seria aumentado após a recuperação da economia japonesa.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ensino pré-escolar gratuito seria implantando em até quatro anos, junto com outras medidas para favorecer o emprego e melhorar as condições de vida dos japoneses.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.