Eleições no Japão: partido de oposição amplia a vantagem, mostra pesquisa

Intenção de votos no partido da oposição está em 34,1%, contra 13,3% para o atual partido governante

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Falta menos de um mês para a eleições no Japão e, pelos resultados de uma nova pesquisa, o atual partido do governo, o PLD (Partido Liberal-Democrata), perderá poder, e o PDJ (Partido Democrata do Japão) se tornará o novo governista.

Segundo uma pesquisa da Agência Kyodo, 34,1% dos entrevistados irão votar no PDJ, enquanto 13,3% afirmaram que votarão no atual partido governista. No levantamento anterior, esses índices eram de 34,1% e 16,7%, respectivamente.

Indecisos

Por outro lado, também aumentou o número de eleitores indecisos, já que, no levantamento anterior, 37,6% não tinham decidido em quem votar e, agora, esse percentual subiu para 38%.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Desde a dissolução do Parlamento japonês, em 21 de julho, os índices de apoio têm ficado acima de 30% para o PDJ e entre 10% e 20% para o PLD.

Além disso, a pesquisa indicou que a atual taxa de aprovação ao governo do primeiro-ministro Taro Aso está em 17,7%, contra 19,9% no levantamento anterior, enquanto a taxa de desaprovação subiu de 67,6% para 72,9%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.