Eleições no Japão: número de votos antecipados tem aumento significativo

Em relação às últimas eleições, em 2005, o número de pessoas que anteciparam o voto aumentou 50%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O número de eleitores japoneses que decidiram antecipar o voto aumentou de forma significativa neste ano, segundo divulgou o governo. No próximo dia 30 de agosto, ocorrerão no Japão as eleições para a Câmara Baixa, porém, aqueles que desejam podem votar antes.

Nos primeiros cinco dias de campanha, que começou em 18 de agosto, o número de antecipações aumentou 50%, na comparação com o mesmo período das eleições anteriores, realizadas em 2005.

Estimativa

A estimativa do governo japonês é de que 13 milhões de pessoas antecipem o voto neste ano. Nas últimas eleições, 8,96 milhões de eleitores fizeram isso. Caso essa previsão se confirme, isso significará que 2,9% dos eleitores anteciparam o voto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Uma das razões indicadas para o aumento é o fato de que, neste ano, as eleições ocorreram em agosto, quando muitos japoneses estão viajando, devido às férias escolares, e não poderão comparecer à zona eleitoral no dia 30.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.