Eleições no Japão: 40% dos eleitores pretendem votar no partido da oposição

Nova pesquisa mostrou que o Partido Democrata do Japão continua na frente nas intenções de voto para as eleições

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova pesquisa feita pelo Asahi Shimbun indicou que o partido de oposição do Japão, o Democrata, continua com a maior parte das intenções de voto para as eleições que serão realizadas no dia 30 de agosto.

No total, 40% dos 1.011 entrevistados afirmaram que votariam no partido da oposição, enquanto apenas 21% escolheram o Partido Liberal Democrata, atual governante. Na pesquisa anterior, esses índices eram de 39% e 22%, respectivamente.

Dúvidas sobre propostas

Ao mesmo tempo, a pesquisa indicou que os eleitores ainda não estão confiantes em relação às propostas feitas pelos dois partidos. Para 83% dos entrevistados, há dúvidas se o PDJ ou o PLD poderão financiar todas as propostas que fizeram na campanha.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o estudo mostrou que os manifestos dos dois partidos não convenceram ou mudaram a opinião dos eleitores, sendo que apenas 27% afirmaram que consideraram esses documentos na votação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.