Eleições municipais: primeiro ministro considera atentado um desafio à democracia

Prefeito de Nagazaki estava em campanha eleitoral para disputar pela 4ª vez a Prefeitura. Seu genro concorre em seu lugar

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Questionado pela imprensa sobre o atentado ao prefeito de Nagasaki (Itcho Ito), o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe declarou que um assassinato cometido durante a campanha das eleições é um desafio à democracia. “Uma violência desse tipo deverá ser erradicada”, acrescentou, demonstrando preocupação.

Atentado

Itcho Ito morreu na última terça-feira (17), depois de ter sofrido um atentado atribuído a um suposto chefe de gang ligado à máfia japonesa.

O atentado ocorreu quando Ito estava em campanha para as eleições locais, uma tentativa para obter um quarto mandato à frente da Prefeitura.

Eleições municipais

Aprenda a investir na bolsa

Com a morte de Ito, Makoto Yoko, marido da filha mais velha do prefeito, anunciou que vai concorrer no lugar do sogro às eleições municipais que ocorrem no próximo domingo, dia 22.

Ito trabalhou a favor da abolição das armas nucleares e ajudou vítimas dos ataques que ocorreram em Nagasaki com a bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945.