Eleições legislativas: após vitória, David Cameron tem encontro hoje com a rainha

Fontes oficiais adiantaram que, pouco antes das 9h (horário local), os conservadores tinham conquistado 313 de 650 assentos da Câmara dos Comuns, num momento em que faltavam contar os votos de menos de 30 zonas

Equipe InfoMoney

O ex-primeiro-ministro David Cameron

Publicidade

O primeiro-ministro inglês, David Cameron, encontra-se hoje (8) com a rainha Elizabeth II às 12h30 (9h30 horário de Brasília). Ela deve oficializar a reeleição de Cameron nas eleições legislativas no Reino Unido e convidá-lo formalmente para constituir um novo governo.

Fontes oficiais adiantaram que, pouco antes das 9h (horário local), os conservadores tinham conquistado 313 de 650 assentos da Câmara dos Comuns, num momento em que faltavam contar os votos de menos de 30 zonas.

A visita ao Palácio de Buckingham precede o regresso do líder conservador ao Número 10 da Downing Street, onde se espera que faça uma declaração ao país.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Como renova o mandato, Cameron não fica obrigado a manter uma audiência com Elizabeth II, pois constitucionalmente continua como primeiro-ministro, uma vez alcançados os assentos suficientes, mas fará a visita num gesto de cortesia para com a monarca.

Os conservadores, que nos últimos cinco anos governaram coligados com os liberais-democratas, aproximam-se da maioria absoluta – 326 lugares – e podem obter até 329 assentos na Câmara dos Comuns do Parlamento de Westminster, segundo uma projeção da BBC.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.