Eleições japonesas: partido de oposição aumenta sua participação

Candidatos do Partido Democrático ganham 305 lugares nas assembléias legislativas nas eleições realizadas em 44 regiões

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Candidatos do Partido Democrático do Japão, da oposição, ganharam 315 cargos legislativos nas eleições realizadas em 44 regiões japonesas, aumentando a participação do partido de oposição, que já contava com 205 lugares.

Mesmo assim, o Partido Liberal Democrático conquistou 1.212 cadeiras, e manteve a maioria, apesar de perder alguns lugares, uma vez que contava com 1.309 delas antes das eleições.

Partido de oposição

Apesar disso, os oposicionistas demonstraram satisfação com os resultados. O partido também ganhou força ao ocupar 983 lugares nas eleições realizadas nas 15 maiores cidades do país.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As eleições deste mês representaram o primeiro turno das eleições locais unificadas. O segundo deve ocorrer no dia 22 de abril.

Nas votações organizadas nas 44 regiões, 2.544 lugares foram ocupados e 90 extintos. Um total de 3.773 candidatos concorreu ao pleito.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.