Presidente do Congresso

Eleições fazem parte da democracia e Congresso rejeita qualquer retrocesso, diz Rodrigo Pacheco

Fala ocorre após o Jair Bolsonaro colocar em dúvida nesta semana mais de uma vez a realização das eleições do próximo ano

Por  Reuters -

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta sexta-feira que o Parlamento repudia qualquer especulação sobre a não realização do pleito de 2022, destacando que eleições são uma realidade da democracia brasileira.

O pronunciamento de Pacheco ocorre após o presidente Jair Bolsonaro colocar em dúvida nesta semana mais de uma vez a realização das eleições do próximo ano, em sua defesa do voto impresso auditável.

Pacheco disse que o Congresso não permitirá nenhum tipo de retrocesso, destacando que a Constituição impõe eleições periódicas e diretas.

Segundo ele, será o Congresso que decidirá sobre o sistema de votação e essa decisão terá que ser respeitada por todos os Poderes e instituições do país.

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe