Eleições fazem parte da democracia e Congresso rejeita qualquer retrocesso, diz Rodrigo Pacheco

Fala ocorre após o Jair Bolsonaro colocar em dúvida nesta semana mais de uma vez a realização das eleições do próximo ano

Reuters

Rodrigo Pacheco (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta sexta-feira que o Parlamento repudia qualquer especulação sobre a não realização do pleito de 2022, destacando que eleições são uma realidade da democracia brasileira.

O pronunciamento de Pacheco ocorre após o presidente Jair Bolsonaro colocar em dúvida nesta semana mais de uma vez a realização das eleições do próximo ano, em sua defesa do voto impresso auditável.

Pacheco disse que o Congresso não permitirá nenhum tipo de retrocesso, destacando que a Constituição impõe eleições periódicas e diretas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo ele, será o Congresso que decidirá sobre o sistema de votação e essa decisão terá que ser respeitada por todos os Poderes e instituições do país.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.