Eleições 2010: TSE já prepara regulamento para o próximo pleito

Sem mudanças significativas em relação aos pleitos anteriores, uma das possíveis alterações seria de calendário, diz TSE

Publicidade

SÃO PAULO – O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já está preparando o regulamento para as eleições gerais de 2010, quando os brasileiros irão às urnas para escolher o novo presidente da República, deputados, senadores e governadores.

Sem mudanças significativas em relação aos pleitos anteriores, uma das possíveis alterações seria de calendário, por conta de feriados durante o período de campanha, segundo informou o vice-presidente do Tribunal, Ricardo Lewandowski.

“Teremos um ano eleitoral dentro da normalidade e tranquilidade”, disse, conforme publicado pela Agência Brasil.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segurança

Depois de diversos testes de invasão realizados por especialistas sob a coordenação do TSE, entre os dias 10 e 13 de novembro, o sistema eletrônico de votação brasileiro foi considerado inviolável.

Apesar disso, Lewandowski afirmou que o TSE irá redobrar a atenção ao lacre das urnas, visto que este é o único atrativo para quem quer burlá-las.

Já o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Brito, destacou que o sistema de votação brasileiro é de fácil manejo, rápido e absolutamente seguro. “É confiável, sendo um fiador da legitimidade do processo eleitoral, assegurando a soberania do voto”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.