Eleições 2010 aumentaram em 20% número de visitas totais à internet

Eleições na web revelou-se impactante em outubro, quando os brasileiros visitaram a internet mais de 2,3 bilhões de vezes

Publicidade

SÃO PAULO – Os dois turnos das eleições presidenciais em 2010 foram preponderantes para o alto índice de movimentação dos usuários brasileiros nos canais de internet.

Estudo da empresa de estatísticas comScore apontou que as visitas totais à internet em outubro de 2010 aumentou quase 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. De quebra, houve aumento no número de acessos em blogs e sites de notícias.

O reflexo das eleições na web revelou-se impactante no mês de outubro, quando os brasileiros visitaram a internet mais de 2,3 bilhões de vezes. A soma equivale a 20% mais em relação ao mesmo mês de 2009. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a pesquisa, o total de minutos gastos on-line pelos usuários brasileiros aumentou para 64 bilhões em 2010, ante 54 bilhões de minutos no ano anterior.

“Em 2010, mais que em anos de eleição anteriores, a internet teve um papel central para os candidatos, assim como os eleitores”, afirma o diretor administrativo de comScore no Brasil e vice-presidente na América Latina, Alex Banks.

“Como observamos, os brasileiros utilizam a internet não somente como um recurso para acessar redes sociais, entretenimento e comunicação, mas também como uma fonte de informação, análise e comentário durante eventos nacionais importantes como as eleições presidenciais. A cada ano vemos que a internet se torna mais e mais importante na cultura brasileira, e nós esperamos que seu uso continue em pleno crescimento em 2011”, completa.

Continua depois da publicidade

Categorias
Como um todo, a categoria de notícias e informações apresentou, na comparação com outubro de 2009, um crescimento de 35% de acessos no mesmo período de 2010.

A exemplo dos canais de notícias, os blogs também se destacaram em outubro do ano passado, elevando sua audiência em 34%, ante igual mês de 2009.

Não bastasse, a modalidade também registrou o pico do ano tanto em porcentagem de alcance (74% de toda a população online brasileira), assim como o total de visitas (383 milhões).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.