Eike Batista e Fernando Baiano prestam depoimento em processo contra Dilma e Temer

A ação em questão foi movida pelo PSDB por conta de supostas irregularidades cometidas pela campanha da petista à Presidência em 2014

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O empresário Eike Batista prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (7) em um processo que corre no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer. Ele e mais quatro testemunhas falaram ao ministro do Tribunal Herman Benjamin. A ação em questão foi movida pelo PSDB por conta de supostas irregularidades cometidas pela campanha da petista à Presidência em 2014. As oitivas acontecem na sede do Tribunal Regional Federal da 2 Região (TRF-2), no Centro do Rio de Janeiro.

Além do empresário, foram ouvidos o lobista Fernando Baiano, o operador Mario Goés, delator na Lava Jato e atualmente em prisão domiciliar, Vitor Hallack, ex-executivo da Camargo Corrêa, e Rogério Nora Sá, ex-executivo da Andrade Gutierrez. Todos saíram sem falar com a imprensa no local. 

Um depoimento do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que também é delator na Lava Jato, estava previsto, mas sua advogada, Alessi Brandão, pediu o adiamento da oitiva porque ela já tinha outra audiência marcada para hoje. Ela afirmou que o ex-diretor da Petrobras foi notificado do depoimento apenas no fim da tarde da ultima quarta-feira.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.