Egito se prepara para acordo com FMI sobre empréstimo de US$ 4,8 bilhões

Um alto funcionário do FMI estará no Cairo nesta segunda-feira para se reunir com líderes egípcios

Reuters

Publicidade

CAIRO – O Egito está comprometido com a conclusão das negociações junto ao Fundo Monetário Internacional para garantir um empréstimo de 4,8 bilhões de dólares, disse o futuro ministro das Finanças no último domingo (6), um dia antes de uma visita do FMI para discutir um acordo vital à economia do país.

Um alto funcionário do FMI estará no Cairo nesta segunda-feira para se reunir com líderes egípcios sobre o acordo, o que foi adiado no mês passado, para dar mais tempo ao Egito para aliviar as tensões políticas antes de introduzir medidas impopulares de austeridade.

Fontes do gabinete da presidência disseram no sábado que o presidente Mohamed Mursi havia demitido seus ministros de Finanças e Interior depois de prometer uma remodelação governamental para amenizar a ira popular e uma crise econômica.

Continua depois da publicidade

Al-Mursi Al-Sayed Hegazy, que deverá ser empossado neste domingo no cargo de ministro das Finanças, disse a jornalistas que está “completamente pronto para concluir as discussões com o Fundo Monetário Internacional”.

Hegazy, que fez seus comentários após a reunião o primeiro-ministro Hisham Kandil, é um economista pouco conhecido com base na Universidade de Alexandria e um especialista em finanças islâmicas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.