Apoio maior

Efeitos do 2º turno: em apenas um dia, arrecadação de Aécio sobe 15%

A entrada de Marina Silva na disputa após a trágica morte de Campos havia atingido em cheio as doações para o PSDB e, com a virada, as doações voltaram

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Um dia após o 1° turno da eleição, o comitê financeiro do candidato à presidência Aécio Neves sentiu os efeitos da passagem para o segundo turno com uma votação acima da esperada. De acordo com a Folha de S. Paulo, a campanha tucana registrou aumento de 15% nas arrecadações em comparação com a semana anterior somente na segunda-feira (6).

“São financiadores que já iriam nos ajudar, mas optaram por antecipar a doação”, disse o coordenador financeiro, José Gregori. A entrada de Marina Silva na disputa após a trágica morte de Eduardo Campos havia atingido em cheio as doações para o PSDB e, com sua surpreendente virada sobre a ex-senadora, financiadores e aliados políticos voltaram a apoiar o político financeiramente. 

O volume de doações não foi o único que aumentou. Aécio também teve uma reviravolta no número de ligações que recebeu – se no início de setembro ele tinha que ligar para os aliados, ontem ele não conseguiu dar conta de retornar o número de ligações. 

PUBLICIDADE