Eduardo Paes quer ser governador do Rio de Janeiro

Alçado aos holofotes com a Olimpíada, prefeito do Rio diz que a candidatura ao estado é o "caminho natural"

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que ganhou muito destaque nos noticiários por conta dos Jogos Olímpicos, disse em entrevista ao Estado de S. Paulo que não descarta concorrer ao governo do estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2018. Paes disse à repórter Eliane Catanhede que não tem qualquer pretensão à Presidência da República, mas que o “caminho natural” seria se candidatar a governador. 

O peemedebista também disse que está apanhando mais com os holofotes da mídia do que recebendo elogios. “[…] não diria que, sob o ponto de vista político é a melhor coisa do mundo, tenho orgulho de ser prefeito do Rio, tenho orgulho da minha cidade e me causa muita indignação e irritação ouvir algumas críticas que o Brasil e minha cidade recebem, esse permanente complexo de vira-lata, que tudo nosso é pior”, afirma. 

Paes, contudo, ressalvou que não sabe ainda se será candidato apesar da sua vontade. Ele também declarou que o PMDB já tem nomes para disputar a Presidência da República em 2018, mas não deixou claro quem seriam.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Há uma semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que se o presidente interino Michel Temer estiver bem nas pesquisas de popularidade em 2018, ele seria naturalmente candidato.  

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.