Publicidade
Antes da missa em homenagem a São Sebastião, padroeiro do Rio, o prefeito Eduardo Paes comentou os sucessivos episódios de falta de energia que têm atingido diferentes regiões da cidade, com destaque para a Zona Norte e a Grande Tijuca.
Questionado sobre os apagões, Paes afirmou que a Prefeitura tem pressionado a Light e reconheceu que os problemas não estão restritos a um único bairro.
— A gente tem pressionado muito a Light. Tivemos episódios permanentes na Zona Oeste, a gente teve episódios muito fortes na região do Grande Méier, tivemos Copacabana. Eu moro no Alto da Boa Vista, acaba a luz a noite inteira — disse o prefeito.
Feito para você!
Segundo Paes, a administração municipal mantém contato direto com a concessionária e cobra providências para evitar que as falhas se tornem recorrentes. Ele destacou que, apesar dos problemas, a situação do Rio ainda é diferente da enfrentada por outras capitais.

Costa Filho: Ampliação de voos no Santos Dumont será discutida com Paes no dia 30
O ministro explicou que, após dois anos com um teto de 6,5 milhões de passageiros no Santos Dumont, o governo avalia ampliar esse limite

Hoje aliado de Lula, Paes têm histórico de não alinhamento com PT
Prefeito do Rio vive uma relação tensa com a sigla às vésperas da terceira tentativa pelo Palácio Guanabara
— A gente está pressionando a Light. Acho que a nossa situação aqui melhora com um trabalho preventivo de poda. A gente vê que aqui não são tantas quedas quanto a gente vê em São Paulo, mas tem que estar atento para que o serviço possa funcionar de maneira adequada — afirmou.
A fala ocorre em meio a uma sequência de apagões registrados nas últimas semanas, especialmente na Zona Norte, onde moradores relatam longos períodos sem energia, prejuízos com aparelhos queimados e dificuldades para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, que ficaram sem elevadores em prédios altos.
Continua depois da publicidade
Antes de comentar a crise no fornecimento de energia, Paes falou sobre as condições climáticas do dia do feriado, alertando para chuvas intensas e pedindo que os cariocas evitem grandes deslocamentos.
— Está todo mundo vendo chuva para caramba. Então, hoje é aquele dia bom, como é feriado, quem puder, dá um jeito de ficar perto de casa. Evite grandes deslocamentos. A gente vai ter chuva o dia inteiro — alertou o prefeito.
Paes também chamou atenção para o risco de deslizamentos em comunidades e reforçou a importância de seguir os alertas da Defesa Civil.
— À medida que vai acumulando essa chuva, por exemplo, o deslizamento nas comunidades, se tem uma pancada mais forte, aumenta o risco. Então, atenção também com as nossas sirenes, pedindo para as pessoas irem para os pontos seguros definidos pela Defesa Civil — disse o prefeito.