Mudança no governo

Eduardo Guardia será o novo ministro da Fazenda, diz jornal

A decisão ocorre após sugestão do atual ministro da pasta, Henrique Meirelles, que deixará o cargo para tentar ser candidato à presidência

SÃO PAULO – O secretário-executivo da Fazenda, Eduardo Guardia, será o novo ministro da Fazenda, decidiu o presidente Michel Temer nesta quarta-feira (28), segundo informações do jornal O Globo. A decisão ocorre após sugestão do atual ministro da pasta, Henrique Meirelles, que deixará o cargo para tentar ser candidato à presidência.

Segundo a publicação, Meirelles ainda tenta decidir também como ficará o Ministério do Planejamento, comandado hoje por Dyogo Oliveira, que por sua vez deve ir para o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A ideia é colocar o atual secretário de Acompanhamento Econômico da Fazenda, Mansueto Almeida, na pasta.

A Reuters também informou a mudança e, segundo uma fonte, ainda faltam alguns detalhes, sendo que Temer não bateu o martelo ainda porque Meirelles não decidiu quando efetivamente deixará o ministério.

PUBLICIDADE

“O presidente não bateu o martelo ainda, mas está se debatendo essa ideia. A intenção é mudar o perfil de atuação do banco. O Dyogo tem um perfil interessante para reposicionar o BNDES. O presidente tem o desejo de fazer essa mexida”, disse a fonte palaciana para a agência de notícias.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear