Eduardo Campos quer Roberto Setúbal no lugar de Mantega, diz Relatório Reservado

Notícia aponta que provável candidato à presidência pelo PSB quer presidente do Itaú Unibanco como ministro da Fazenda

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Os rumores sobre eleições seguem agitando o ambiente político e tendo respingos no mercado financeiro. Desta vez, uma notícia divulgada no Relatório Reservado aponta que Eduardo Campos, provável candidato a presidência pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), quer colocar o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setúbal, no cargo de ministro da Fazenda, atualmente ocupado por Guido Mantega.

Além da amizade entre os dois executivos, também ajuda o fato da irmã do banqueiro, Maria Alice Setúbal, ter uma relação bastante próxima com Marina Silva, possível vice-presidente de Campos. Importante lembrar também, que Roberto Setúbal deve ficar na presidência do Itaú apenas até o ano que vem.

Segundo o Relatório Reservado, Eduardo Campos gostaria de anunciar o nome de Setúbal antes das eleições, e mesmo que os rumores indiquem a Fazenda como destino, uma fonte afirmou que Campos e Marina aceitam o banqueiro no cargo que ele quiser.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.