Eduardo Campos comenta o Datafolha: “Me deixa animado”

"A campanha começa legalmente no dia 6, mas só começa de fato quando a propaganda entrar na TV e no rádio. Ainda é Copa do Mundo, acredito que com os debates todo mundo vai poder conhecer todos os candidatos", afirmou

Equipe InfoMoney

Publicidade

Os resultados da última pesquisa Datafolha, divulgada no final da noite desta quarta-feira (2), deixaram o presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, animado. “Essa pesquisa me deixa animado, já que meus adversários são conhecidos por 100% da população”, disse Campos em entrevista à Rádio Metrópole. Segundo o Datafolha, as intenções de voto para a presidente Dilma Rousseff (PT) cresceram de 34% para 38% em um mês. Já o candidato do PSDB, Aécio Neves, oscilou de 19% para 20%. Já as intenções de voto para Campos variaram de 7% para 9%, ficando empatado tecnicamente com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), estacionado em 4%.

Segundo Campos, a campanha só começará oficialmente a partir do próximo dia 6. Este fator, associado ao início da propaganda eleitoral de rádio e televisão deverão impulsionar a sua candidatura, tornando o seu nome e suas ideias mais conhecidas junto ao eleitorado nacional.”A campanha começa legalmente no dia 6, mas só começa de fato quando a propaganda entrar na TV e no rádio. Ainda é Copa do Mundo, acredito que com os debates todo mundo vai poder conhecer todos os candidatos”, afirmou.

O Datafolha ouviu 2.857 eleitores em 177 municípios nesta terça (1º) e quarta-feira (2). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. A taxa de confiança é de 95% (significa que em 100 levantamentos com essa mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do levantamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00194/2014.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os números do Datafolha são semelhantes aos divulgados pelo Ibope há 13 dias, que apontaram Dilma com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%.

Essa matéria foi publicada no Portal Brasil 247

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.