Eleições

Eduardo Campos comenta o Datafolha: “Me deixa animado”

"A campanha começa legalmente no dia 6, mas só começa de fato quando a propaganda entrar na TV e no rádio. Ainda é Copa do Mundo, acredito que com os debates todo mundo vai poder conhecer todos os candidatos", afirmou

Aprenda a investir na bolsa

Os resultados da última pesquisa Datafolha, divulgada no final da noite desta quarta-feira (2), deixaram o presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, animado. “Essa pesquisa me deixa animado, já que meus adversários são conhecidos por 100% da população”, disse Campos em entrevista à Rádio Metrópole. Segundo o Datafolha, as intenções de voto para a presidente Dilma Rousseff (PT) cresceram de 34% para 38% em um mês. Já o candidato do PSDB, Aécio Neves, oscilou de 19% para 20%. Já as intenções de voto para Campos variaram de 7% para 9%, ficando empatado tecnicamente com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), estacionado em 4%.

Segundo Campos, a campanha só começará oficialmente a partir do próximo dia 6. Este fator, associado ao início da propaganda eleitoral de rádio e televisão deverão impulsionar a sua candidatura, tornando o seu nome e suas ideias mais conhecidas junto ao eleitorado nacional.”A campanha começa legalmente no dia 6, mas só começa de fato quando a propaganda entrar na TV e no rádio. Ainda é Copa do Mundo, acredito que com os debates todo mundo vai poder conhecer todos os candidatos”, afirmou.

O Datafolha ouviu 2.857 eleitores em 177 municípios nesta terça (1º) e quarta-feira (2). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. A taxa de confiança é de 95% (significa que em 100 levantamentos com essa mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do levantamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00194/2014.

Aprenda a investir na bolsa

Os números do Datafolha são semelhantes aos divulgados pelo Ibope há 13 dias, que apontaram Dilma com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%.

Essa matéria foi publicada no Portal Brasil 247