Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rocha Loures

Ele foi preso no começo de junho em razão das delações de executivos da JBS

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin mandou soltar o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, ele foi preso em 3 de junho por suspeita de recebimento de propinas da JBS.

Fachin determinou que ele passe a usar tornozeleira eletrônica; o ex-deputado também deve permanecer em casa à noite (de 20h às 6h), finais de semana e feriados. Loures também ficará proibido de entrar em contato com outros investigados e de deixar o Brasil, devendo se apresentar à Justiça sempre que requisitado. 

Loures foi filmado no final de abril por agentes da Polícia Federal, em ação controlada, correndo numa rua de São Paulo carregando uma mala preta com a soma de R$ 500 mil.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.