Edson Fachin homologa delação do doleiro Lúcio Funaro

Com isso, a Procuradoria-Geral da República agora pode usar as informações em uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin homologou nesta terça-feira (5) o acordo de delação premiada do empresário e doleiro Lúcio Funaro com a PGR (Procuradoria-Geral da República). Funaro está preso há mais de um ano no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

A procuradoria aguardava a homologação para poder utilizar parte dos conteúdos apresentados por Funaro na denúncia que prepara contra o presidente da República, Michel Temer.

Funaro é processado pela Justiça Federal em Brasília em três investigações da Polícia Federal – Greenfield, Sépsis e a Cui Bono – que envolvem suspeitas de desvios de recursos públicos e fraudes na administração de quatro dos maiores fundos de pensão de empresas públicas do país: Funcef (Caixa), Petros (Petrobras), Previ (Banco do Brasil) e Postalis (Correios). O empresário também foi citado nas delações da JBS.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

(Com Agência Brasil)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.