Economizar água é a principal ação do brasileiro para conservar o meio ambiente

Brasileiros preferem praticar ações que estejam relacionadas a contenção de custos pessoais para conservar o meio ambiente

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – Entre as principais ações de preservação do meio ambiente adotada pelos brasileiros, evitar o desperdício de água é  a mais praticada, segundo revela pesquisa do Ibope  (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), realizada a pedido da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

As ações mais praticadas pelos brasileiros, em sua maioria, estão relacionadas à contenção de custos pessoais.

A segunda atitude mais praticada por 61% dos entrevistados é não jogar lixo nas ruas. Em seguida, aparecem economizar energia (58%), separar o lixo (37%) e plantar árvores (21%).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ações menos praticadas
Dar preferência a produtos verdes e comprar mercadorias com embalagem recicláveis foram atitudes citadas por apenas 7% dos entrevistados.

Ainda entre as atitudes menos citadas pelos consumidores, estão deixar de comparar produtos que afetem o meio ambiente e (6%),contribuir financeiramente com entidades de proteção ou atuar como voluntário (ambos com 3%).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.