É oficial: Nelson Barbosa é o novo ministro da Fazenda; Valdir Simão assume Planejamento

Mais informações em breve

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Secretaria da Comunicação Social do governo confirmou nesta sexta-feira (18) que Nelson Barbosa é o novo ministro da Fazenda, no lugar de Joaquim Levy. No Ministério do Planejamento, pasta que era de Barbosa, entrará o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Simão. Na CGU entra Carlos Higino de Alencar.

Quer saber onde investir em 2016? Veja no Guia InfoMoney clicando aqui!

Enquanto Levy buscava sempre uma política econômica mais contracionista, Barbosa defendia alguma flexibilidade na meta fiscal, da mesma forma como o governo está fazendo. Levy sempre quis uma meta fiscal de 0,7% do PIB para 2016. Barbosa defende algo próximo de zero ou uma banda flexível. Nesta semana o Congresso acabou aprovando uma meta de 0,5%.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Durante toda esta sexta-feira (18) o mercado especulou sobre quem seria o novo ministro da Fazenda. Barbosa era tido como um dos favoritos, mas nomes como o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, e do ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, também apareciam como cotados, apesar de terem ambos negado a informação durante a tarde.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.