Diz ministro

É oficial: Dilma anunciará amanhã nomes de ministros da Fazenda e do Planejamento

A informação é do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, que não adiantou os nomes que serão anunciados amanhã, mas já está certo que Joaquim Levy irá para Fazenda e Nelson Barbosa no Planejamento

SÃO PAULO – Os novos ministros da Fazenda e do Planejamento serão anunciados oficialmente amanhã (27) pela presidente Dilma Rousseff. No entanto, não há previsão da data da posse dos dois novos titulares da equipe econômica, que substituirão Guido Mantega e Miriam Belchior, respectivamente.

A informação é do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, que não adiantou os nomes que serão anunciados amanhã, de acordo com a Agência Brasil. Os dois novos integrantes do governo vão trabalhar no Palácio do Planalto com uma equipe que fará a transição entre a atual gestão e a próxima. Os novos ministros deverão conceder entrevista coletiva amanhã, após o anúncio formal.

De acordo com fontes ouvidas por diversas agências de notícia, a expectativa é de que Joaquim Levy seja anunciado o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa como ministro do Planejamento e a permanência de Alexandre Tombini à frente do Banco Central.

PUBLICIDADE

A presidente também deve anunciar Armando Monteiro Neto para a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura. Também podem ser divulgados os nomes de Miguel Rossetto para a Secretaria-Geral, no lugar de Gilberto Carvalho, e do atual presidente do Incra, Carlos Mário Guedes de Guedes, para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, segundo fonte ouvida pela Reuters.

(Com Agência Brasil)