“É o PT que está decidindo o que acontece no STF”, diz Hélio Bicudo

Segundo o jurista, autor do principal pedido de impeachment contra a presidente Dilma, PT está por trás da decisão da Corte de travar o rito do processo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o autor do principal pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff protocolado na Câmara dos Deputados, o jurista Hélio Bicudo afirmou que o PT está por trás da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de travar o rito do processo, elaborado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

“O PT tomou conta do judiciário. É o PT que está decidindo o que acontece no STF. Quem foi colocou esses ministros no tribunal? Foi o PT. Eles (ministros) não irão julgar nada contra o PT”, afirmou Bicudo. 

Bicudo, um dos fundadores do PT, uniu-se aos juristas Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal para elaborar a peça. O pedido já havia sido protocolado mas, após o STF ter concedido três liminares que suspenderam as regras de tramitação determinadas por Cunha para abertura do processo de impeachment, a oposição pediu a eles que apresentasse um novo pedido, agora incluindo o parecer do Ministério Público sobre as pedaladas fiscais que estariam acontecendo também em 2015. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma será registrado às 11h30 (horário de Brasília), em São Paulo.

Como garimpar boas ações? Deixe seu email e descubra uma forma tão simples que até um menino de 10 anos consegue usar!

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.