E-mail sobre eleição nos EUA está sendo usado para roubo de dados na internet

Mensagem falsa sobre escândalo sexual de candidato instala código para roubo de informações no computador da vítima

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Se você recebeu um e-mail com notícias de um possível escândalo sexual afetando um dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, é melhor apagar a mensagem.

Segundo a rede ThreatSeekerT, e-mails com esse assunto têm sido utilizados para instalar códigos de roubo de informações no computador da vítima. O correio eletrônico induz as pessoas a baixarem e rodarem o arquivo obama-*snip*.exe.

Crimes virtuais

Esse tipo de ocorrência na internet será o tema de um encontro na próxima quarta-feira (24), que irá debater a proposta do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tipifica crimes cometidos contra pessoas ou empresas na web.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a Agência Senado, ações como difusão de vírus digital, uso de cartão clonado e roubo de senhas pela internet, passam a ser punidas com um a quatro anos de prisão, segundo o texto de Azeredo.

No encontro, executivos envolvidos com a questão irão avaliar o avanço dos crimes digitais e do impacto dessa realidade no mundo corporativo, além de trocar experiências e apontar alternativas.

Além da proposta de lei, o painel irá discutir as políticas de proteção existentes e as mais utilizadas pelas empresas, e o papel dos fornecedores de soluções nesse cenário.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.